O processo de autoconhecimento exige um mergulho em nossas história. Durante esse processo, muitas questões adormecidas podem vir à tona e até causar alguma dor. A jornada do autoconhecimento nem sempre é fácil, porém, refletir sobre todas essas questões pode ser um processo transformador e muito benéfico.
A psicoterapia permite um novo olhar sobre essas experiências e vivências – que podem explicar muito sobre quem somos. Por meio dela, poderemos nos conhecer mais profundamente, trabalhar conflitos e até mesmo mudar padrões mentais limitantes, que foram construídos no decorrer do caminho e que, muitas vezes, nem nos damos conta de estarmos enraizados em nossas emoções.
Quanto mais nos conhecemos, mais aptos estamos para enxergar nosso mapa interno, compreender os caminhos que nos trouxeram até aqui, quais são os próximos a serem trilhados, com quem queremos trilhá-los e até onde podemos ou devemos ir. O autoconhecimento faz com que sejamos nossa própria bússola.
Para que as oportunidades da vida possam ser vistas e acolhidas, também é muito importante conhecer nossos pontos fortes e nossos limites. Aceitar desafios, encarar as novidades e romper com as zonas de conforto acontecem mais facilmente quando você busca o autoconhecimento.
A psicoterapia ajuda muito no desenvolvimento deste processo de autoconhecimento, revisitando valores e crenças, para que possamos lidar melhor com os nossos estados emocionais, ajudando na tomada de decisão e na condução dos nossos desafios diários.
#autoconhecimento #saberquemsou #mudarfazbem #saudeemocional #terapiaévida
Add Comment
Your Email address will not be published
Your Rating : Please Select